A CIPERJ realizou na noite desta quarta-feira, dia 28, Assembleia Geral Extraordinária para tratar de dois assuntos: proposta para atendimento de sobreaviso às UTIs Neonatais das maternidades municipais do Rio de Janeiro e criação de uma cooperativa de cirurgiões pediatras.
Dr. Kleber, presidente da CIPERJ, deu início à AGE abordando proposta sugerida pela CIPERJ para ser apresentada à Prefeitura do Rio de Janeiro. Após amplo debate dos presentes, a proposta foi alterada e será apresentada à Secretaria Municipal de Saúde.
Na sequência, ocorreram três apresentações: Dr. Carlos Alberto Pereira de Moura falou sobre a implantação e a experiência da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado do Rio de Janeiro; Dr. João Pereira Correia abordou a criação e o histórico do movimento da Associação de Urologistas do Estado do Rio de Janeiro, uma empresa; e o Dr. Rodrigo Barbosa, acrescentou com um pouco do que passa e passou com a formação da Cooperativa de Cirurgiões Cardíacos do Rio de Janeiro.
Após as explanações, os presentes tiraram dúvidas com os palestrantes e conversaram sobre o futuro da Cirurgia Pediátrica.
Com isso, ficou decidido que novas conversas ocorrerão tendo em vista a criação de uma empresa ou cooperativa de cirurgiões pediatras do Rio de Janeiro.